sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Sugestão de 6ªf à noite 6#

Já sabem à 6ªf é dia de fazer uma comida rápida, e descansar...Finalmente, descansar..

É esse o meu lema!

Para esta semana deixo um empadão de atum, rápido mas tão rápido que quando derem por vocês, já estão sentadas à mesa a comer. ;)



Ora bem:

Empadão de Atum Express

1 cebola grande picada
1ou 2 aalhos picados
Azeite q.b.
Polpa de tomate ou tomates maduros
2 latas atum
Puré de pacote
Leite
Pimenta
Sal q.b
Noz moscada
Margarina qb

Refoga-se a cebola com os alhos e o azeitem deixa-se alourar e junta-se o tomate. Deixa-se cozinhar mais um pouco. Junta-se o atum deixa-se cozinhar uns minutos e desliga-se o fogão. Está pronto.
Deita-se a quantidade de leite desejada para a quantidade de puré que quizer, um pouco de margarina, sal e pimenta e também um pouco de noz moscada, vai tudo!!
Bota-se o puré lá para dentro, mistura-se e está pronto.
Num pirex vintage lindo como o meu ihihih mete-se uma camada de puré, uma do preparado de atum e outra de puré.
Bate-se um ovo espalha-se por cima e vai ao forno o tempo suf. Para dourar.
Eu como sou muito apressada meto logo o Grill, e como sou despistada vou fazer outra coisa, esquecendo-me que meti no grill para acelerar o processo, e quando volto já queimou.
Já me habituei a mim mesma! E desta vez até nem ficou assim tão queimado, DESTA!

Ah é verdade a sobremesa hoje é castanhas fritas! YAMY


Quanto a  mim este fim-de-semana é mesmo tratar dos preparativos para a festança da minha Lzinha, compra, limpa, arruma e se houver tempo umas costurices, o que não acredito muito! Já sabem só volto 2ªf mas sempre a pensar em coisinhas giras (acho eu) para meter aqui no bloguito.
Ah é verdade não vos contei já, que ao fim de semana ao domingo é dia de bolinho?
Pois, para a semana explico-vos o porquê deste ritual.
Para já ficam as fotos do penúltimo, feito com a minha (des)ajudante :)









Até 2ªf então e...
                                                             ...Já sabem, sejam felizes, MUITO!

Clauds*




1 comentário:

  1. Passo já aí para comer uma fatiazinha :)

    Que óptimo aspecto :P

    Realmente ando nos preparativos para a festa, a ver se passo umas fotos para dar noticias :)


    Boa semana para ti também!

    bjs

    ResponderEliminar