quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Corners of my home - o quarto dos maninhos

Lembram-se deste meu amado móvel? Sim, ele foi alvo de vários posts, onde eu o exibi qual taça de ouro!
Na verdade, é mesmo um amor desmedido, por um bem material, que por si só apenas mereceu o meu olhar apaixonado, que vendo bem não passa de uma loucura, saudável, mas loucura, tal como todas as mariquices que trago no meu querido atelier.
Com a chegada do novo membro, levámos algum tempo até eu me mentalizar que talvez tivesse que ficar sem o meu cantinho da costura, mas não fui capaz, em 1º lugar porque todas sabemos que o quarto de bebé, é apenas para nos encher a vista, porque nos primeiros tempos não é usado praticamente.
Chegámos a um consenso, ou melhor tive que convencer o marido que um quarto de brinquedos/atelier era o ideal numa fase inicial. Bem, já era mais ou menos esse o sistema, mas desta vez os brinquedos foram mesmo todos para lá, e assim o quarto da minha L. tornou-se o quarto dos maninhos.
Não vou ainda mostar como ficou o atelier/quarto dos brinquedos, porque senão fica um post enorme, mas vou mostar um pouquinho do meio resultado do quartinho deles.
E perguntava eu, lembram-se DESTE móvel?



(Nostalgiaaaaaaaaaaaaaaaaa snif,snif)

Agora está assim:


Como já vos tinha dito este móvel é de quarto de criança, comprámos a peça que existe para o transformar num trocador, e assim evito ter outro móvel para esse efeito, optimizando assim algum espaço.
As prateleiras de baixo ainda não estão definitivamente organizadas, mas ainda fica uma para os tecidos, que começam a ficar arrumados nas caixas que já tanto vos falei, do IKEA. Os cestos brancos, que eu acho que são um pouco caros, mas aproveitei o pretexto de serem para as coisas do bebé e arranjei coragem para comprar dois.
Este cantinho está também no quarto dos brinquedos, onde será o local que vai servir para dar banho, vestir e mudar a fralda, que as restantes divisões são pequenas demais para este efeito e aqui ficámos com bastante espaço livre, e sendo uma situação temporária é o ideal.
Por fim e não menos importante deixo algumas fotos do quarto dos maninhos. Ainda não terminei, estou à espera de uns tecidos que encomendei, que não tinha nada para rapaz, ou que desse para adaptar sequer, acreditam?!
 

Cómoda nova para o nosso menino, roupas lavadas, passadas e arrumadas nas gavetinhas!
Achei por bem misturar umas coisinhas da L. afinal de contas o quarto era dela, não quero que se sinta de parte em nada. O coelhinho é uma luz de presença que comprei no atelier da tuffi, era para o bebé, mas depressa entendi que tudo será para os dois. Ela adorou o coelho e ajuda no medo do escuro.
Estão a ver a vela azul, comprei umas seis lá no IKEA, estavam a 0.49 c, digam lá se não foi uma pechincha?! (ADORO pechinchas)


Esta foto é para tentarem ver como ficou mais ou menos o quarto com as duas camas, pensei que ía ficar muito cheio de móveis e que ía perder a graça, mas muito pelo contrário, afinal de contas o amor não se divide, multiplica-se! :)



O tapete também é novo, deu um ar mais aconchegante ao quarto e mais quentinho também.
Agora só faltam mesmo os tecidos novos, porque já devem ter reparado que do lado do menino ainda há muitos apontamentos da L. Não vou acrescentar muito mais coisas, até porque cada vez mais acho que, menos é mais. Deixei apenas a casa dos coelhos porque acho que dá um mimo extra ao quarto dos maninhos!
Parece que o quarto ficou com muito pouco espaço, mas na verdade chega para os dias que ainda vou abrindo uma excepção e a deixo lá brincar. Eu sou daquelas mães que deixa brincar em qualquer parte da casa, confesso, mas com a chegada do bebé, precisamos mesmo de ter a casa mais organizada, de modo a ser funcional, uma vez que as divisões são pequenas...
Já me alonguei demais neste post, mas soube-me bem vir aqui partilhar todo este trabalho que com um bebé apressado, teve que ser feito com muito mais calma, e em muito mais tempo, mas estou a adorar o resultado.
Afinal tenho aqui algumas fotos do atelier, vou mostrar. Peço desculpa pela má qualidade das fotos, (foram tiradas pelo telemóvel), mas não sei da máquina,  tal como vários objectos que me têm desaparecido sem deixar rasto, como é o caso de uma caixa nova de manteiga que não sei mesmo onde meti, já lá vão duas semanas. ihihihi
Cabeça de grávida!!!!




Na verdade não está terminado, e não é um espaço "bonito", mas é um espaço de arrumação e trabalho, e brincadeira, serve o propósito parece-me! 
Acho que é desta que termina o post!!! UFFA!!! O menino continua aqui dentro no quentinho, faço amanhã 36 semanas, já não vejo os pés, não consigo apertar os sapatos, não me lembro onde arrumo as coisas (já disse não já), e ando com uma preguiça que ao final do dia se transforma em síndrome do ninho e vai de arrumar e organizar que nem uma louca! Está quase....

Até já!





6 comentários:

  1. Tudo lindo de morrer, tou morta por ver esse pitonito :)
    Bj grande minha querida!

    ResponderEliminar
  2. Ai, 36 semanas, está quase! ;) Cláudia, ficou tudo tão bonito! Parabéns! Concordo que mereces um cantinho espaçoso para trabalhares e que ainda por cima, serve para as brincadeiras das crianças. Continuação de bons preparativos! Beijinhos grandes e Feliz Ano Novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana, ainda bem que concordas comigo eheheh
      desejo te um ano muito feliz também! :) <3
      bjinhos
      claudia

      Eliminar
  3. A caminha da L é super gira, adorei o quartinho está muito aconchegante e sim o tapete dá aquele toque quentinho...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pinta, obrigada, ver se depois de pronto consigo mostrar umas fotos melhorzinhas! bjooos

      Eliminar